luto

Morreu o agricultor Gilberto Teixeira

18.398

data-filename="retriever" style="width: 100%;">Fotos: Arquivo pessoal

O agricultor Gilberto Teixeira, filho de Ari José Teixeira e Sueli da Silva, falecidos, nasceu em Santa Maria. Ele teve seis irmãos, Valdeci, Erci, Izabete, Celmira, Regina e Vadeli, falecido.

Sem muitas oportunidades, passou, praticamente, toda a vida em Campo da Pedra, interior de Dilermando de Aguiar, onde realizava trabalhos na zona rural. As atividades da vida no campo eram a paixão de Gilberto, assim como os rodeios e churrascos. Ele gostava de laçar e se divertir com os amigos. Teixeira foi casado com Odete da Silva, e teve os filhos Cristiano, falecido, Gilvani e Gilnei.

data-filename="retriever" style="width: 100%;">Gilvani, 26, lembra que o pai queria muito ser avô.

- Ele sempre dizia que era o único entre os irmãos que ainda não tinha netos. Para a alegria dele, foi presenteado com duas netinhas gêmeas, a Sophia e a Valentina - conta a filha.

Ainda segundo ele, o agricultor apreciava a natureza e a lida campeira.

- Meu pai gostava muito das lavouras e da criação de gado. Lembro que ele considerava isso sinônimo de fartura - completa Gilvani.

Gilnei, 24 anos, é grato por tudo o que  o pai fez por ele e pela família.

- Só tenho a agradecer pelo aprendizado e cuidado recebidos. Guardarei para sempre a lembrança das nossas campereadas - emociona-se Gilnei. data-filename="retriever" style="width: 100%;">Em junho do ano passado, Gilberto descobriu um câncer na laringe.  Conforme Gilvani, o pai foi corajoso para enfrentar a doença enquanto conseguiu.

 - Ele lutou bastante, foi forte. Fica a saudade do melhor pai que poderíamos ter. Com certeza, ele sempre nos proporcionou o melhor. Gostaríamos que ele tivesse mais tempo com as netas, mas não foi possível. É difícil para todos nós, mas sabemos que ele está nos cuidando de onde estiver - diz a filha.

Gilberto Teixeira morreu, aos 56 anos, em 20 de outubro de 2020, em decorrência das complicações do câncer na laringe. O agricultor foi sepultado no dia seguinte, no Cemitério de Campo da Pedra, em Dilermando de Aguiar.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Falecimentos em Santa Maria e região Anterior

Falecimentos em Santa Maria e região

Falecimentos em Santa Maria e região Próximo

Falecimentos em Santa Maria e região